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Bem-vindo a Cerro Largo, 13 de dezembro de 2017 | 11:16

Suco de Uva – 10 melhores Dicas

O suco de uva é um dos mais preciosos sucos. Confira porque você deve valorizar o suco de uva!

 

 

Sem ser uma bebida alcoólica, o suco de uva também apresenta os benefícios do vinho.

Tomar um copo de suco de uva natural integral por dia é benéfico à sua saúde. Com os mesmos poderes terapêuticos do vinho, o suco aumenta a imunidade, previne doenças como as síndromes de Alzheimer e Parkinson, previne doenças do coração, previne derrame cerebral e afasta o câncer.

Os compostos antioxidantes encontrado nas uvas previnem danos ao DNA e evitam que uma célula se torne maligna.

Não consuma qualquer suco de uva. O indicado é o natural integral.

Consuma o suco isoladamente para que se aproveite todas as suas qualidades.

O ideal é tomar o suco puro mas se preferir adicionar um pouco de água ou algumas pedras de gelo, isso não diminuirá seus benefícios.

Antes de comprar o suco é importantíssimo que leia o rótulo da embalagem.

O suco de uva natural integral possui 100% de polpa de fruta. Tem a composição mais próxima à do vinho.

O suco de uva natural integral não é diluído em água e não contém açúcar.

Você encontra o suco vendido em garrafas de vidro em bons supermercados ou Mercado Municipal de sua cidade.

O suco de uva também tem uma boa quantidade de ferro, vitamina C, vitaminas do complexo B, potássio e outros sais minerais.

O suco puro de uva, 100% integral, sem aditivos químicos, é exclusividade do Brasil. Você sabia?

Saiba que o tratamento com suco de uva é utilizado nas dietas de desintoxicação e também é aconselhado no tratamento da anemia.

Suco de Uva Refrescante

Ingredientes

2 xícaras (chá) de suco de uva integral gelado

2 xícaras (chá) de água de coco gelada

Folhas de hortelã

Adoçante a gosto (Opcional)

Gelo a gosto

Modo de Preparo

No liquidificador, bata os ingredientes, até que as folhas de hortelã fiquem bem maceradas.

Se preferir, coe o suco antes de servir.

Dicas de Mãe

O suco de uva integral sem conservantes e sem açúcar é recomendado para todas as pessoas. A exceção é  para quem é diabético e segue uma dieta com restrição de frutas. Nesse caso, consulte seu médico.

Para grávidas, no último trimestre de gestação, o consumo deve ser moderado.

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